Resumo da Sessão Ordinária de 06 de Novembro de 2023

Publicado em 07/11/2023, Por Vanderlei

ATA Nº. 017/2023.

Aos seis dias do mês de novembro, do ano de dois mil e vinte e três, às dezenove horas, no recinto da Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores, no Município de São Valentim, realizou-se a Décima Sétima Sessão Ordinária, do Terceiro Período Legislativo, da Décima Quinta Legislatura, da Câmara Municipal de São Valentim. Presentes os Vereadores: Patrícia Girelli – PT, - Fabiano Gaboardi – MDB, - Jandir Antônio Meneghetti - MDB, Laídes Teresinha Gaboardi Feronato – MDB, - Lenilce Teresinha Rigo – PSB, – Márcio Bernardi – PP, - Mônica Estela Perondi Remus – PSDB, - Rogério Franceschi – PP, - Vilmar Antônio Portella - MDB. Havendo quórum regimental, a Senhora Presidente, Lenilce Teresinha Rigo – PSB, deu início a sessão convidando a todos para rezar o Pai Nosso, seguindo, fez um agradecimento a todos os presentes, e também aqueles que acompanham a sessão via redes sociais. Logo após, convidou o Primeiro Secretário para fazer a leitura da Ordem do Dia, constando as seguintes matérias: EXPEDIENTE DO LEGISLATIVO: Ata Nº. 016/2023. Após a Leitura da Ordem do Dia pelo Primeiro Secretário, a Senhora Presidente, solicitou a leitura de cada matéria, juntamente com sua justificativa. Ata nº 016/2023 (Sessão Ordinária). Nos termos regimentais foi dispensada a leitura da Ata nº 016/2023 (Sessão Ordinária). Não havendo oradores, foi colocada em discussão. Foi colocada em votação. Aprovada por unanimidade. Não havendo outras matérias a serem tratadas pelo plenário, a Senhora Presidente concedeu a palavra por até dez minutos para manifestações pessoais, para quem quiser fazer uso da mesma. Solicitou que respeitem o tempo. Manifestou-se o Vereador Fabiano Gaboardi – MDB. “Boa noite a todos, só quero fazer, parabenizar aqui a Administração, pela inauguração da praça, da reforma da praça, em nome do Prefeito Claudimir Paniz, quero também parabenizar a Câmara de Vereadores, a todos os colegas Vereadores, que tiveram uma, uma grande, uma grande etapa para que se fosse feita a reforma da praça, também quero parabenizar a construtora, no nome do Amarildo, um belo trabalho feito, por isso eu friso bastante na questão do comércio, das empresas locais do município, parabéns ao Amarildo aí, tudo muito, muito bom, um belo trabalho, também quero parabenizar a Secretaria de Educação, a Administração, pela primeira rústica que aconteceu no domingo, também quero parabenizar o coordenador do esporte o Júnior Portela, belo trabalho que vem realizando aí através do esporte, a rústica aí bem organizada, bastante gente participando, então aí era só para fazer alguns, só para dar aos, parabenizar a todos os envolvidos, obrigado e uma boa noite”. A palavra continuou a disposição. Manifestou-se o Vereador Vilmar Antônio Portella - MDB. “Boa noite senhora presidente, boa noite nobres colegas, boa noite ao Doutor Luciano Tonatto, boa noite as pessoas que, nos acompanham via redes sociais, eu venho a essa tribuna para, parabenizar a Administração Pública, pela bela praça, pela reforma, muito bem elaborada, projeto excelente, e também, falar, de que, o nome da praça, através do Projeto de Lei que não foi falado na noite, não sei se é por desconhecimento, ou até por não querer realmente, falar quem era o autor do projeto, então, o Projeto de Lei foi em dois mil e vinte, de minha autoria, a placa só foi colocada agora na reinauguração, transpassaram três anos para depois pôr a placa, inclusive também tem a placa da Biblioteca Municipal, que ainda se passaram três anos, está guardado aí na prefeitura, foi pago, foi mandado fazer e ainda não colocaram, a Praça Alberto Grando da mesma forma, foi pago a placa mas ainda não colocaram a placa, então gente espera que, isso não é para mim, é para quem foi homenageado, e as famílias estão esperando, para que se coloque essa placa, então essas coisas aí quanto a realmente projeto a gente faz, e quero deixar bem claro aqui que não tem cunho político, realmente não tem, porque se eu fosse levar, a cabo, são pessoas de outra agremiação partidária, que não tem nada a haver com o partido que eu milito hoje, então, só fica minha indignação porque às vezes fazem essas briguinhas, eu não tenho, não tenho porque querer aparecer em lugar nenhum, é o que eu faço, não é para aparecer, é para realmente às vezes homenagear uma pessoa ou outra, que ao menos, eu entendo que seja importante, pessoas que contribuíram para a sociedade, contribuíram para o crescimento do nosso Município, e por outro lado também, logo mais a gente verá essas  situações, mas eu acho que, tu ocupar  cargo para ser fantoche de alguém, também acho que não faz o meu feitio, então a gente vai apurar isso aí a partir da próxima sessão, e aí nós vamos ver o que que  vai desenrolar isso aí, seria isso, meu muito obrigado”. A palavra continuou a disposição. Manifestou-se a Vereadora Lenilce Teresinha Rigo - PSB. “Eu quero parabenizar também a administração pela praça, e dizendo né, que os vereadores tiveram essa colaboração, que foi colocado também o dinheiro, então assim o, patrimônio é nosso né gente? Eu estava olhando a praça lá domingo, já bastante gente veio falar para gente, que o pessoal já não está cuidando da praça, o patrimônio é nosso, vamos cuidar do que é nosso, gente foi envolvido um dinheiro ali bem, bem alto, para as crianças, para nós ter uma área de lazer, então gente, vamos cuidar do que é nosso gente, tá, pelo amor de Deus tá a gente pede isso para vocês tá bom, muito obrigado”. A palavra continuou a disposição.

Como não houve mais manifestações, e, não havendo mais nada a tratar, a Senhora Presidente declarou encerrados os trabalhos, e comunicou que a próxima Sessão Ordinária, será realizada no dia 20 (Vinte) de Novembro de 2023 (Dois mil e vinte e três), às 19 (Dezenove) horas. Em seguida, convidou os Senhores Vereadores para assinarem a Ata, desejando a todos uma boa noite.